Paginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Novidades a respeito do concurso público da FLORAM



Boa noite meus amigos.
Esta semana começou com o pé direito para o nosso movimento. Como eu disse no post anterior, teríamos grandes novidades e ai está uma delas. Foi publicada no dia 22 de fevereiro uma nota de esclarecimento do CRBIO-3 referente ao concurso público da FLORAM.

 Isso mostra que nosso trabalho está realmente surtindo efeito e que unidos poderemos sim mudar esta situação. Um agradecimento especial a todos aqueles que direta ou indiretamente participaram desta conquista, enviando dezenas de e-mails ao CRBIO-3 cobrando uma posição a respeito desta vaga ofensiva que foi proposta a nossa profissão. Vamos continuar lutando por uma valorização da nossa classe, salário digno e acima de tudo respeito.




NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em reunião realizada no dia 31 de janeiro de 2012 na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) na presença do Superintendente, Sr Gerson Antonio Basso, o Diretor de Fiscalização, Sr Bruno Palha, o Engº Sanitarista Ambiental, Sr.Claudio S. da Silveira, a Assessora Jurídica da FLORAM, Sra. Karla Regina Peiter com os representantes do Conselho Regional de Biologia (CRBio-03), Bióloga Dra. Ingrid Barbato e o Biólogo Daniel de Araújo Costa, com o objetivo de esclarecer e dirimir as dúvidas relativas a remuneração do cargo de Biólogo constante do Edital Público 01/2012 da FLORAM, ficou esclarecido que:

- Em nenhum momento, o CRBio-03 pactou com acordos salariais com a FLORAM, como informado anteriormente pela FLORAM. Neste sentido, foi solicitada retratação publica, bem como a notificação por escrito a todos profissionais, que na ocasião receberam ofícios e emails do ouvidor setorial, retificando as informações errôneas divulgadas, as quais criaram um constrangimento publico ao Conselho junto aos seus profissionais.

- Que os valores discrepantes dos salários dos biólogos, em relação aos demais profissionais de nível superior, devem-se ao fato de não existir Plano de Cargos, Salários e Vencimentos específico para Biólogos no Município de Florianópolis e que os salários divulgados no Edital são referendados na Lei nº 2897/1988 do Município e não podendo assim ser alterados.

- A remuneração total prevista para os biólogos no referidos Edital é composta do valor citado no item 2, acrescidos dos valores da tabela de gratificações, conforme citado no item no item 2.2.1: “Ao valor acima se acrescentam os benefícios do artigo 2º da Lei Municipal Complementar nº 404/2011, que remete ao artigo 6º da Lei nº 6353/2003 e Lei nº 6069/2002.”

Realizados os devidos esclarecimentos, informamos que as medidas necessárias para regularização dos salários do profissional biólogo junto a Prefeitura Municipal de Florianópolis estão sendo providenciadas através da proposição de carta de intenções salariais para o novo Plano de Carreira a ser instituído pela Prefeitura, solicitando-se o pleno atendimento à Instrução Normativa de Nº 9/2010 do CFBio que sugere a remuneração profissional para os biólogos no âmbito nacional.

Clarice Luz
Conselheira Presidente
Conselho Regional de Biologia da 3ª Região


3 comentários:

  1. Olá,

    informo que, complementando o assunto salarial da classe, recebi um e-mail do CRBio-7 depois de questioná-los sobre o andamento das discussões acerca do piso salarial.
    Fui informada de que o assunto foi levado à pauta da reunião geral, mas que, em palavras próprias, o entendimento do CFBio é de que o assunto deve ser discutido em sindicatos e não pelos conselhos e que para maiores informações deve-se entrar em contato com o CFBio.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite pessoal!


    Vamos que vamos pessoal!
    Obrigada Ilberto, Íris e demais que gastam e gastaram seu tempo lutando em benefício de todos!
    É isso aí pessoal, vamos nos unir cada vez mais e juntar nossas forças que sem dúvida conseguiremos mais ainda!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns colega!! Essa é uma grande conquista!!

    Vamos aproveitar isso e nos unir para o principal: o salário do biólogo NÃO pode ser uma SUGESTÃO!! Temos que lutar por um piso!! Uma OBRIGAÇÃO a ser cumprida por todos os estados da federação! Caso contrário, editais como esse vão continuar surgindo!

    Abraço!

    ResponderExcluir