Paginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Encontro a Favor da Valorização do Biólogo


Depois de ficarmos omissos a nossa profissão por tanto tempo, resolvemos fazer acontecer e esta dando certo. Nosso movimento esta cada vez mais forte e organizado o que mostra que para uma grande caminhada precisamos apenas dar o primeiro passo. Já entramos em contato com co CRbio aqui de São Paulo em busca de mais informações que possam ser úteis em nossa busca por uma plataforma salarial mais justa.Estamos preparando um encontro nos próximos meses entre  biólogos para discutir sobre este assunto tão relevante em nossos dias atuais. Provavelmente será entre os meses de novembro ou dezembro na cidade de Itu (interior de São Paulo) porem ainda  estamos definindo a melhor data e local para este encontro. Dentro de alguns dias teremos novidades sobre este evento. Não deixem de acompanhar o blog e de divulgar nossa lista. Ja estamos com quase 50% do numero total de assinaturas em apenas vinte dias. Isso mostra o quanto nós biólogos estamos unidos. Clique aqui para assinar nossa lista de apoio a valorização do biólogo.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Porque nossa classe está em extinção?


Boa noite amigos.
Hoje vamos ver como pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na vida de milhares de pessoas.


CONFEA
(Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

Lei Nº 4.950-A, DE 22 ABR 1966 (*)
Art. 5º - Para a execução das atividades e tarefas classificadas na alínea "a" do artigo 3º, Fica fixado salário-base mínimo de 6 (seis) vezes o maior salário mínimo comum vigente no País, para os profissionais relacionados na alínea "a" do artigo 4º, e de 5 (cinco) vezes o maior salário mínimo comum vigente no País, para os profissionais da alínea "b" do artigo 4º.

Art. 6º - Para a execução de atividades e tarefas classificadas na alínea "b" do artigo 3º, a fixação do salário-base mínimo será feita tomando-se por base o custo da hora fixado no artigo 5º desta Lei, acrescidas de 25% (vinte e cinco por cento) as horas excedentes às 6 (seis) diárias de serviço.

Veja o que acontece:
Empresa - Tenho uma vaga para fazer um projeto de manejo e preciso de seus serviços.

Profissional - Vai pagar quanto? Ou você me paga o mínimo estabelecido pela Lei ou esquece. Não vou sair de casa para ganhar menos do que é meu por direito e força da lei.


CFBIO
(Conselho Federal de Biología)

INSTRUÇÃO CFBIO Nº09/2010
"Dispõe sobre a sugestão do Piso Salárial para Biólogos"
Art.1º Estabelece a título de recomendação como salário-base mínimo para o Biólogo o valor referente a seis salários mínimo vigentes no país, a fim de que não se perpetue a distorção existente no mercado de trabalho.


Empresa - Se o cara ali não vai fazer o trabalho porque esta respaldado pela lei, seu conselho realmente é ativo perante a sociedade então como fazer este plano de manejo e ainda economizar?Já sei. Vou contratar um profissional que tenha as mesmas qualificações do anterior porem sem a pressão de uma lei federal pois ele tem penas uma SUGESTÃO  de salario, isso quer dizer que será mais fácil e seu conselho não irá se manifestar (como sempre)

Profissional - Bem, este salário esta muito baixo, mas  é um trabalho legal e vou aprender muito, sem contar que se eu não aceitar, outro vai aceitar porque a situação esta ruim para todo mundo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Contador de assinaturas on line

Bom dia a todos.
Devido à grande quantidade de e-mails que tenho recebido diariamente de todas as partes do Brasil de pessoas querendo saber quantas assinaturas já temos ate o momento. Resolvi disponibilizar aqui no blog um contador indicando o numero de assinaturas que já temos.
Ele ainda é muito simples e sua atualização é a cada cinco minutos, mas estou trabalhando para melhorá-lo.
Não deixem de divulgar a lista para que possamos conseguir o maior numero de assinaturas possíveis.
(A principio nossa meta é conseguir 20.000 assinaturas)
Clique aqui para assinar a lista a favor da valorização do biólogo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Total falta de respeito com nossa profissão

Boa noite a todos.
A imagem que esta sendo exibida abaixo expressa de uma forma clara, e porque não dizer revoltante, o modo como a nossa profissão é subjugada perante algumas empresas em nosso país.


Fonte: Catho


Por existirem vagas como esta, o movimento "A favor da valorização do Biólogo" deu início.
Sei que a situação é complicada para todos nós, sei  também que um biólogo, pai de família, com aluguel para pagar, filhos para sustentar, comida, água, luz, telefone entre tantas outras contas que tem para quitar  não pode se dar ao luxo de dispensar uma vaga de emprego, e isso é fato. Contudo todos temos que admitir que vagas como estas são simplesmente um "tapa na cara" de qualquer profissional.

A mensalidade da faculdade em que estudo custa  R$650,00 (SP). Estando atrasados seis meses porque se eles querem pagar isso a um biólogo formado, imaginem quanto estão pagando a um estagiário!
Vamos mudar esta situação e para isso nada melhor que a união.

Não deixem de divulgar a nossa lista de assinaturas a favor da valorização do biólogo.
Nossa meta a princípio são 20.000 assinaturas de toda a classe de biólogos para que possamos ter material suficiente para argumentar junto aos órgãos responsáveis.

Nossas reivindicações são:
  • .
  • Criação do Sindicato Nacional dos Biólogos.

Clique aqui para assinar a nossa lista a favor da Valorização
do Biólogo e ajude a mudar esta situação.










sábado, 10 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Movimento a favor da Valorização do Biólogo


Boa noite galera.

Eu e alguns amigos Biólogos estamos dando inicio a um movimento que visa melhorar a imagem da nossa profissão diante da sociedade e fazer valer algumas reivindicações da nossa classe juntamente o apoio de alguns integrantes do meio politico (Como é o caso do  Dep. Federal Arnaldo Jardim que se prontificou a nos ajudar nesta empreitada).

Nossas principais reivindicações no momento são:

1-      Criação do piso salarial nacional do biólogo (assim como os engenheiros tem) por força de LEI. Isso é um direito de equiparação para categorias profissionais semelhantes.

2-     Definição legal das atribuições e competências EXCLUSIVAS de biólogos (Afinal estamos cansado de ver engenheiro assinando laudos e estudos sobre fauna e outros trabalhos pertinentes a nossa profissão)

3-     Apoio à criação do sindicato nacional dos biólogos

Porem para tanto além de elaborarmos uma pauta sobre tais reivindicações, devemos demostrar um grande interesse por parte da nossa classe com relação e este assunto, pois de nada adianta levarmos nossas reivindicações ao congresso com uma lista de apenas dez pessoas interessadas.

A principio, pretendemos angariar 20.000 assinaturas para que assim possamos ter material com o que discutir tais solicitações.

Abaixo segue a link para a planilha no Google onde todos os biólogos e estudantes de biologia poderão esta assinando  e assim nos judando a continuarcom esta luta em busca da valoriação da nossa classe


Lista de Presença e reivindicações